Conheça o novo modelo de CNH!

06/06/2022

Conheça o novo modelo de CNH!

No fim de 2021, foi determinado que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passaria por alterações. O novo modelo entra em vigor no início de junho e será disponibilizado para os condutores da primeira habilitação ou renovação do documento. 


A alteração será tanto para o documento físico quanto para o digital. 


As principais mudanças são visíveis. Por exemplo, agora também terá as cores verde e amarelo no documento, além de demais elementos gráficos para dificultar falsificações ou fraudes. Estes elementos serão visíveis através de luz ultravioleta, aumentando a segurança do documento.  


A nova cédula também terá um padrão internacional. Com informações em português, inglês e francês, o documento terá um código internacional utilizado em passaportes, que permitirá o uso em outros países. 


O documento de CNH também terá mais informações sobre o habilitado. Ao lado dos dados do condutor, haverá uma letra “P” que indica que o condutor tem permissão para dirigir, ou um “D”, que indica que o condutor possui carteira definitiva. 


Na parte de trás da nova CNH, haverá um quadro com as diferentes categorias de habilitação, e que indicarão para quais o habilitado possui licença. Ademais, também irá constar a informação se o motorista usa a habilitação para trabalho, e quais são suas restrições médicas. 


Para aumentar ainda mais a segurança, o novo modelo contará com um QR Code, disponível para o modelo físico e digital. Ele irá armazenar os dados do documento.


Quer saber mais? Entre em contato com a Motocar!


Gostou do artigo? A Motocar possui esse e mais conteúdos disponíveis nas redes sociais! Confira agora.